Os cidadãos de Itapetinga, a 568 quilômetros de distância de Salvador, poderão solicitar, no próprio município, os serviços de inscrição no Cadastro de Pessoa Física, emissão de antecedentes criminais, emissão de carteiras de trabalho e de identidade, atendimentos do CEPREV e intermediação de mão de obra e solicitação de seguro desemprego. O governador Rui Costa anunciou na manhã desta segunda (13 autorização para instalação do primeiro Ponto Cidadão da região do médio sudoeste baiano.

Com a unidade, que contará com quinze funcionários, a expectativa é de que os 197 mil habitantes do município e das cidades vizinhas possam contar com o novo serviço, a uma capacidade de 5.500 atendimentos por mês. Com o posto, os moradores não precisam se deslocar, uma vez que as unidades da Rede SAC mais próximos se encontram em Vitória da Conquista e em Camacã, a 100 e 120 km de distância, respectivamente.

O Ponto Cidadão funcionará no imóvel do extinto Derba, que atende ao porte e condições do projeto. As próximas etapas para implantação do posto passam pelo cadastro da área a ser utilizada, desenvolvimento dos projetos e posterior execução, incluindo reforma e adequações necessárias ao empreendimento.