O programa de capacitações usado no treinamento de servidores públicos, para a utilização dos sistemas de compras do Estado, vai iniciar neste mês, com cinco novas turmas. Até o final de março, 70 funcionários estaduais vão passar por cursos para aprender como usar o Simpas (Sistema Integrado de Material, Patrimônio e Serviços), programa usado para aquisição de produtos e serviços para o Estado.

Desenvolvido pela Superintendência de Recursos Logísticos da Secretaria da Administração (SRL/Saeb), o programa já capacitou 12.569 servidores, pertencentes a 660 órgãos estaduais, no período de cinco anos. Os treinamentos são ministrados por instrutores internos preparados pela Diretoria de Desenvolvimento de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas da Superintendência de Recursos Humanos, órgão também vinculado à Saeb.

A Superintendência de Recursos Logísticos abriu quatro turmas voltadas à preparação de servidores para utilização do módulo de serviços terceirizados do Simpas. Outra turma vai capacitar os funcionários para usar todo Sistema Integrado de Material, Patrimônio e Serviços. O primeiro curso começou nesta segunda-feira (13) e o último acaba no próximo dia 31. As vagas para este mês já estão esgotadas, mas os órgãos ou servidores que possuem interesse nas próximas vagas devem entrar em contato pelo e-mail capacitação.srl@saeb.ba.gov.br e pelo telefone (71) 3115-3185.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Administração do Estado (Saeb)