Servidores públicos, integrantes do sistema correicional do Estado, participam nos próximos dias 28 e 29, do curso Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar (PAD)- noções básicas, que será realizado pela Corregedoria Geral do Estado (CGR), no auditório da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), dando continuidade ao seu cronograma de treinamentos na área correicional.

Membros de comissões processantes do Estado vão receber conhecimentos basilares sobre Sindicância e Processo Administrativo, que são instrumentos de correição destinados a identificar e apurar a responsabilidade de servidores públicos que cometam infrações no exercício de suas atribuições. Com a capacitação, a Corregedoria pretende preparar os integrantes das comissões para conduzir os processos e sindicâncias de maneira eficiente e imparcial.

O curso vai abordar temas como os atos processuais, fases dos processos (instauração, da instrução e do julgamento), além de instruir sobre o trâmite processual- prazos, ritos e outros assuntos. As vagas são restritas aos servidores que integram as comissões processantes do sistema correicional do Estado. No ano passado, a CGR ministrou a Curso de Introdução à Atividade de Inteligência nas Ações Correicionais (CIAC), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), e promoveu também o treinamento de Processo Correicional nas Licitações e Contratos.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)