A partir desta quarta-feira (8), hotéis, pousadas e empresas de turismo do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), serão avaliados por técnicos da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). A iniciativa, que tem o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos turistas que vêm para a Bahia, segue até o próximo dia 15, no Centro da cidade. 
Durante as vistorias, que funcionam como uma espécie de consultoria personalizada, cada hotel ou pousada tem as instalações e os serviços avaliados. Entre os aspectos observados, estão higiene e segurança; registro de clientes; políticas de preservação do meio ambiente; e incentivo à qualificação dos funcionários. Depois das visitas, que ainda possibilitam a atualização da oferta hoteleira no estado, os meios de hospedagem recebem recomendações da equipe para a resolução de possíveis problemas.
Foto: Tatiana_Azeviche/Setur
(Foto: Tatiana Azeviche/Setur)
Como incentivo, hotéis e pousadas que estiverem em situação regular no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e alcançarem resultados considerados satisfatórios, bons ou excelentes, receberão da Setur um certificado de qualidade dos serviços turísticos. A ação de regulação também inclui vistorias em agências de viagens e transportadoras turísticas.

Fonte: Ascom/Setur