Em funcionamento normal, após incidente em uma torre de refrigeração na sexta-feira (24), o Aeroporto de Salvador funciona normalmente neste sábado de Carnaval (25) e recebe 111 voos, trazendo mais de 17 mil passageiros. O ocorrido não interferiu na operação do equipamento.

O secretário do Turismo do Estado, José Alves, participou de vistoria na manhã deste sábado, acompanhado pelo diretor comercial e de logística de cargas, Cassiano Ferreira, que representou o presidente da Infraero, e do major Lanuce, do 10º Grupamento de Bombeiro Militar.

“Com a visita, conferimos que o Aeroporto de Salvador- administrado pela Infraero – está em pleno funcionamento e em condições de realizar bom atendimento aos turistas e baianos neste Carnaval”, disse o secretário. A vistoria no aeroporto incluiu áreas como embarque, desembarque e a pista próxima ao local do acidente, dentre outras.

No dia do incidente, as chamas foram debeladas em 15 minutos, sem deixar feridos. Duas torres de refrigeração prosseguem em funcionamento para a refrigeração do aeroporto. Além disso, há um equipamento reserva. Também participaram da vistoria o superintendente de Gestão Operacional Marçal Goulart; Ivan Souto, engenheiro e assessor da Infraero; Adson Cabral, gerente de Segurança do Aeroporto; e Ibraim Daiwa, gerente de Manutenção do aeroporto.

Fonte: Ascom/Setur