O circuito Dodô (Barra-Ondina) foi palco da ‘blitz da folia’ nesta sexta-feira de Carnaval,. A iniciativa integra as ações da campanha educativa do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), que levou para a avenida bailarinos e o grupo de conscientização da Lei Seca.

Embalados pelo jingle gravado por Tuca Fernandes e Carla Cristina, eles interagiram com os foliões. Houve a distribuição de adesivos e ventarolas, com mensagens sobre o risco de dirigir bebendo e usando o celular, além da simulação do bafômetro. As ações aconteceram no meio da pipoca e em camarotes.

A psicóloga Natália Sampaio, 29 anos, saiu de Juazeiro, no norte do estado, para brincar o Carnaval em Salvador. Ela se mostrou surpresa com a ação do Detran . "É uma novidade pra mim. Achei o projeto muito interessante. Mostra que no meio da folia também cabem a informação sobre o trânsito e a mobilização pela conscientização", declarou.

Já o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, afirmou que "os foliões reagiram positivamente às nossas ações educativas, em clima de festa, mas sem esquecer da segurança ao dirigir. Vamos estar também nos circuitos do Campo Grande e Pelourinho".

A campanha do departamento foi destaque no trio sem cordas puxado por Gilmelândia, em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). O trio exibiu mensagens sobre os serviços oferecidos pelo órgão durante o Carnaval e o comportamento responsável no trânsito.

Fonte: Ascom/Detran