Para que foliões e profissionais de trios elétricos e carros de apoio possam brincar e trabalhar, em segurança, no Carnaval de Salvador, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) e a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, assinaram um termo de cooperação técnica, na última quinta-feira (9). O objetivo é promover ações conjuntas de conscientização sobre os cuidados com a energia elétrica durante o período da folia e prevenir acidentes.

No curso de capacitação do Detran para os condutores de trios, que acontece nos dias 20, 21 e 22, a Coelba vai disponibilizar material educativo sobre as normas que tratam das dimensões dos veículos e a proximidade com a rede elétrica, que deve respeitar a distância mínima de um metro e meio. A altura máxima dos caminhões, com alegorias e ocupantes, deve ser de 4,5 metros. A cooperação prevê também ações educativas nos circuitos, postos do Governo do Estado de atendimento ao turista e camarotes.

"Constantemente temos notícias de acidentes envolvendo trios e fiação elétrica em festas populares. A nossa preocupação é que todos os profissionais envolvidos no Carnaval tenham condições de evitar acidentes, principalmente os que estão em cima dos trios. Por isso, decidimos ter essa ação integrada com a Coelba ", disse o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

O superintendente comercial da Coelba, Emmanuel Sampaio Lopo, ressaltou a importância da parceria. "Estamos muito satisfeitos em assinar este termo com o Detran, um órgão responsável pela segurança de condutores e pedestres. E no Carnaval não poderia ser diferente. A energia elétrica faz parte da festa, mas precisa desse cuidado com a segurança para que tenhamos paz na folia".


Fonte: Ascom/Detran