A Ouvidoria da Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira (16) palestra para aproximadamente 100 policiais da 11ª CIPM da Barra/Graça, com objetivo de orientar policiais militares sobre o papel do setor. O evento aconteceu no Grande Hotel da Barra.

A iniciativa faz parte do projeto Ouvidoria Ativa, promovido pela Ouvidoria Geral do Estado, em parceria com as ouvidorias especializadas, que visa ampliar a divulgação dos canais de acesso da Ouvidoria Geral e da Rede de Ouvidorias, conscientizando a sociedade sobre este instrumento de comunicação e gestão.

“Hoje iniciamos o trabalho de ouvidoria itinerante da Ouvidoria da PM primeiro para explicar que a ouvidoria também atende aos policiais nas questões referentes aos seus direitos enquanto servidor e cidadão, além de ser um instrumento para os cidadãos contribuírem para a melhoria dos serviços públicos prestados pelo Estado”, disse o coordenador da Ouvidoria da PM, Major Maciel.

Além da conscientização dos policiais, a Ouvidoria da PM também iniciou, na tarde desta quinta (16), na Base Móvel da PM localizada no Farol da Barra, a entrega de panfletos aos cidadãos sobre os serviços da Ouvidoria Geral e da Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado. Esta mobilização acontece na sexta-feira (17) na base localizada no Forte Santa Maria, também da Barra, e se estenderá para os bairros da Ondina, Paripe e Boca do Rio que contam com Base Móvel da PM.

Durante o Carnaval, A Ouvidoria da Polícia Militar terá um posto fixo no Quartel do Comando Geral da PM, localizado no Largo dos Aflitos, durante 24h, e atenderá os foliões com equipes itinerantes nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha e através do site da PM.

Fonte: Ascom/ Ouvidoria Geral do Estado (OGE)