A Casa da Cidadania, equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o Instituto Beneficente Conceição Macedo, realizará a “Semana de Cidadania e Prevenção”. O evento acontece entre os dias 13 a 17 fevereiro, no Centro Social Urbano (CSU) do bairro de Narandiba, em Salvador, com a participação de 100 jovens da comunidade e bairros adjacentes.

A Semana tem como objetivo preparar os jovens para a inserção no mercado de trabalho e exercer a cidadania plena, tendo conhecimentos de seus direitos e deveres. A formação tem como público-alvo adolescentes e jovens entre 13 a 23 anos, estudantes com ensino médio concluído e desempregados que não tiveram a oportunidade do primeiro emprego. A ação conta ainda emissão de documentação básica como CPF e Carteira de Trabalho.

Os participantes da Semana de Prevenção e Cidadania poderão assistir a palestras sobre Inserção no mundo do trabalho, Enfrentamento ao Trabalho Infantil, Diversidade, Inclusão, Educação Reprodutiva, Prevenção DST/AIDS, Testagem Rápida do HIV, Combate ao Racismo, com direito a certificado de Agente de Direitos e Cidadania. Maiores informações no site da SJDHDS.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)