O ritmo do Carnaval promete agitar as quatro aulas do Projeto Sudesb Verão, na próxima quarta-feira (22), último dia da sétima edição da ação. Nesta penúltima semana de atividades do projeto, de iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o clima de Momo predomina no repertório musical que embala a prática esportiva.
 
Iniciado em 28 de dezembro, no Parque Costa Azul, o projeto atendeu, em dois meses de funcionamento, mais de 12 mil pessoas com aulas gratuitas de alongamento, ginástica localizada, funcional, step, ritmos, zumba, aeroboxe e GAP (glúteo, abdômen e perna). Durante todo o período, as atividades aconteceram sempre às quartas e sextas-feiras pela manhã e à tarde em dois horários (6h30 e 7h30, 17h20 e 18h30). As aulas são ministradas por profissionais de Educação Física, com apoio de 12 estagiários da área.
Foto: Elói Correa/GOVBA
(Foto: Elói Correa/GOVBA)
 
Os participantes, com idade que varia de 18 a mais de 80 anos e com público predominantemente feminino, são moradores dos mais distintos bairros da capital. A sétima edição do  projeto tem apoio da Polícia Militar, do Hemoba/Cican, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDPAR) e do Programa Pacto Pela Vida.
Fonte: Ascom/Sudesb