Os municípios de Ubaitaba, Ubatã, Itacaré e Salvador, irão ganhar importante reforço para a prática da canoagem. Neste ano, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), irá executar, nestes locais, projetos de iniciação esportiva que priorizam a modalidade de canoagem. À exceção de Ubatã, onde uma ação similar foi realizada em 2010 pela autarquia do esporte, as demais localidades estão recebendo o benefício dos projetos pela primeira vez.

O assunto foi pauta de reunião realizada nesta semana em Salvador, na sede da Sudesb, com a participação das atletas e treinadoras Camila Lima e Luciana Costa, ambas dirigentes da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), com sede em Ubaitaba; da bicampeã mundial de paracanoagem Marta Ferreira (Martinha), representando a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI), e do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, acompanhado do chefe da Assessoria Técnica do órgão, Álvaro Gonçalves. Também estiveram na reunião a prefeita recém-empossada de Ubaitaba, Sueli Carneiro Carvalho, e os deputados Davidson Magalhães (federal) e Raimundo Nonato Tavares Bobô (estadual).

Conforme já foi anunciado pelo governador Rui Costa, estes quatro municípios também irão ganhar centros olímpicos de canoagem. “Na semana passada, técnicos da Sudesb, da Secretaria Estadual de Administração (Saeb fizeram a primeira vistoria nos locais onde será construído cada centro de canoagem. Na capital, o local em análise é o Parque de Pituaçu, aproveitando o espelho d’água da lagoa ali existente”, informa Elias Dourado.


Fonte: Ascom/ Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)