A Secretaria da Educação do Estado realiza, a partir desta quinta-feira (2), a matrícula para os estudantes que perderam o prazo conforme calendário oficial, encerrado nesta terça-feira (31). A matrícula deverá ser feita somente na unidade escolar em que o estudante deseja se vincular. Se não encontrar a vaga no colégio pretendido, o aluno deve se dirigir a uma unidade próxima. O ano letivo de 2017 começa no dia 6 de fevereiro. Até a última terça-feira (31), 825.154 estudantes foram matriculados na rede estadual.

A partir de amanhã, poderão se matricular alunos novos que vão ingressar nos Ensinos Fundamental ou Médio e suas modalidades: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Indígena, Educação Especial, Educação do Campo e Programa Nacional de Integração de Educação Profissional (PROEJA). O processo está disponível, também, para os estudantes da Educação Profissional, bem como para os alunos da rede que estão mudando de escola e estudantes oriundos das redes municipais das séries finais do Ensino Fundamental (5º e 9º ano).

Para a matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura).


Fonte: Ascom/Educação