O tráfego na Rua da Mangueira, no bairro de Nazaré, está interditado até sábado (18) em razão da obra de requalificação urbana, com recuperação do pavimento em paralelepípedo, no trecho ao lado do Quartel da Mouraria. A intervenção é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). Como opção, os motoristas podem seguir pelo Largo da Mouraria e pela Rua do Bângala, para ter acesso às vias próximas.
 
A obra faz parte do Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador para pavimentação de vias e requalificação de calçadas com acessibilidade. O projeto foi dividido em cinco lotes. Estão sendo investidos R$ 124 milhões para recuperação de mais 260 ruas da região. Os serviços estão concentrados em frentes de trabalho nos bairros do Comércio, Saúde, Dois de Julho, Nazaré, Jardim Baiano e Barbalho.
 
A rua interditada faz parte do lote 2 do projeto, no qual fazem parte também os bairros do Centro, Dois de Julho, Politeama e parte de Nazaré. Neste lote, estão sendo investidos R$ 42,9 milhões para a requalificação de 85 vias.

Fonte: Ascom/Dircas