As obras que estão sendo realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), na Rua Djalma Dutra, em Salvador, estão em fase de conclusão e integram o Projeto de Requalificação Urbana do Entorno da Arena Fonte Nova, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Nesta semana, está sendo realizada a pavimentação da rua, iniciando com a fresagem – retirada do asfalto antigo e gasto – para a colocação de novo asfalto. Com a chuva desta madrugada (21), o trabalho foi interrompido. A equipe aguarda a melhora do tempo para finalizar os serviços.

Melhorias

O investimento é de R$ 10,5 milhões em todo o projeto para a substituição de meio-fio, demolição dos passeios antigos e construção de novos em concreto lavado, com piso tátil e granito polido, assim como rampas de acessibilidade. Em alguns trechos está sendo realizada também a substituição do asfalto, quando necessário.

Uma faixa exclusiva de serviços está sendo construída, ao longo do passeio, onde serão instalados postes e lixeiras para deixar livre o acesso de pedestres e pessoas com necessidades especiais. O projeto tem como base a norma brasileira de acessibilidade.

Abrangência

As intervenções tiveram início na Avenida Presidente Costa e Silva, entre o estádio, seguindo até a Estação da Lapa, onde já foram concluídas. A obra também já foi finalizada na Avenida Castelo Branco, no Vale de Nazaré. Os serviços estão sendo executados na Avenida Vasco da Gama, tangenciando o Dique do Tororó, até a Arena Fonte Nova; e em toda a Rua Djalma Dutra, que já se encontra em fase de conclusão. As intervenções vão acontecer também na Avenida J.J.Seabra, da Sete Portas até a Estação Aquidabã. Neste trecho, a previsão é iniciar após o Carnaval.