O Programa Estadual de Incentivo à Cultura (Fazcultura) têm promovido uma série de eventos para baianos e turistas durante o verão. Entre eles estão apresentações musicais, ações de artesanato, gastronomia, espaço infantil, Mercado Iaô, na Ribeira, e a Enxaguada do Bonfim, realizada no Museu Du Ritmo, na Cidade Baixa.
 
Tendo o Governo do Estado como primeiro parceiro, desde 2014, o Mercado Iaô é hoje um multiespaço de economia criativa. Anfitriã do mercado, a cantora Margareth Menezes acredita na popularização da cultura por meio do local. "Esse espaço é para a comunidade, é para [a Península de] Itapagipe e também para criar mais uma opção de cultura, lazer e arte para Salvador", afirma Margareth. 
O programa concede benefícios fiscais no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para empresas que queiram investir nas diversas atividades culturais no estado. Para o cantor e compositor Carlinhos Brown, responsável por receber convidados como Nelson Rufino e Jorge Aragão no palco do Museu du Ritmo, "todo mundo [fica] feliz" com a iniciativa. 
Para os organizadores dos eventos, esse apoio é fundamental na viabilização de uma programação que valorize a cultura da Bahia e todas as suas referências. Por conta disso, o Fazcultura é o tema de vídeo da série ‘Nossa Cultura’, produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).