Já está dada a largada para a maior festa de rua do mundo. Serão seis dias de folia e muita brincadeira na cidade. E com isso os espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) terão funcionamento especial para atender o público. Alguns irão fechar e outros estenderam os seus horários. Confira a programação completa no site da Secult.

Museus

Os museus vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), localizados no Pelourinho, estarão fechados desta quarta-feira (22) até a Quarta de Cinzas (1º), em virtude do Carnaval. São eles: Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, Museu Abelardo Rodrigues e o Museu Tempostal. No dia 2 de março, os museus voltam ao funcionamento normal, abrindo das 12h às 18h (terça a sexta) e das 12h às 17h (sábados, domingos e feriados). O Parque Histórico Castro Alves, localizado em Cabaceiras do Paraguaçu (Recôncavo baiano), começa o recesso de Carnaval na quinta-feira (23) e retoma as atividades na quinta seguinte (2).

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) , localizado na Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão, estará aberto à visitação até quarta (22), excepcionalmente das 10h às 15h. A partir de quinta-feira (23) até o dia 1º, o MAM-BA ficará fechado em virtude do Carnaval, reabrindo no dia 2, com funcionamento normal, de terça a domingo, das 13h às 18h, gratuitamente.

Bibliotecas

Nas bibliotecas Monteiro Lobato (Nazaré), Anísio Teixeira (Pelourinho), Thales de Azevedo (Costa Azul), Biblioteca dos Barris (Barris), e a Juracy Magalhães Jr (Itaparica) funcionarão até quarta-feira (22), às 14h. O retorno destas unidades será na quinta-feira (2), em horário normal. Já a Biblioteca Juracy Magalhães Jr, localizada no Rio Vermelho, não abrirá a partir desta terça (21) e só retornará ao seu funcionamento normal no dia 6 de março, por conta da reforma em sua estrutura. As bibliotecas públicas estaduais são vinculadas à Fundação Pedro Calmon/Secult.


Fonte: Ascom/Secult