Esta sexta-feira (3) é o último dia para indicação de pesquisadoras para o Prêmio Bahia Pela Diversidade – Mulheres nas Ciências. Iniciativa inédita é o resultado da parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). As indicações podem ser realizadas por meio do site da  instituição até às 17h.

O edital tem o objetivo de premiar seis pesquisadoras renomadas que atuam no estado da Bahia nas áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e Ciências Biológicas. O Prêmio Bahia Pela Diversidade busca reconhecer o trabalho de excelência realizado por pesquisadoras e cientistas que prestam relevante contribuição ao desenvolvimento do estado da Bahia, além de reconhecer o trabalho de mulheres, que têm projetos e trajetória atual indiquem seu potencial de contribuição para sua área de atuação. Duas mulheres cientistas veteranas ganharão R$ 15 mil, cada, e quatro jovens pesquisadoras serão premiadas com R$ 5 mil, cada.

O resultado da consulta pública será divulgado no dia 8 de março deste ano, durante a cerimônia de premiação. Outros esclarecimentos sobre o edital podem ser obtidos pelo e-mail parceriasfederais@fapesb.ba.gov.br.

Fonte; Ascom/Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb)