Em esquema de plantão desde a última sexta-feira (24), a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) registrou, até este domingo (26), 2.529 atendimentos aos cidadãos neste Carnaval. Deste total, 89,17% foram encerradas no prazo de 24 horas. Em comparação com os atendimentos realizados no Carnaval 2016, houve um crescimento de 1.544 registros. O plantão de Carnaval da OGE encerra na terça-feira (28), às 18h.

Dos registros, 86,32% foram classificados como pedidos de informações sobre os serviços públicos prestados pelo Estado, 9,21% representa reclamações, seguido por denúncias (2,17%), elogios (0,12%), sugestões (0,08%). O meio de contato mais utilizado pelo cidadão foi o telefone, com 88,69%, seguido do atendimento através do site da OGE (8,30%) e das redes sociais (1,30%).

A Central de Atendimento da Ouvidoria Geral está funcionando das 12h às 18h, registrando reclamações, denúncias, sugestões, elogios ou solicitações sobre os serviços públicos estaduais. Durante o período de Carnaval, o 0800-284-0011 atende ligações de celular. Outras opções são o número de Whatsaap (71) 99911.7631, o site www.ouvidoriageral.ba.gov.br e as redes sociais – Facebook/ouvidoriageral e Twitter @ouvidoriageral.


Fonte: Ascom/OGE