A programação do Carnaval do Pelô e do Carnaval Pipoca não perde o fôlego no penúltimo dia da folia, nesta segunda-feira (27). Destaques de diferentes estilos e gerações passam pelos palcos da folia, além de continuar o agito dos circuitos.

O palco principal no Largo do Pelourinho abre às 19h com os Tropicalistas e Tropifágicos. Com a presença do mestre Jorge Mautner, um dos grandes influenciadores do Tropicalismo, a banda Cena Tropifágica promove uma noite repleta de clássicos do movimento, além de outros sucessos da MPB e Axé. Para completar, a noite tem participação da cantora Mariella Santiago.

Contar a história da música axé, destacando a sua estreita relação com as religiões de matrizes africanas e com a afrodescendência, é a proposta do show “Axé Music – Música Forte”, que tem à frente um dos principais nomes do gênero, o cantor e compositor Gerônimo Santana. Autor de sucessos como “É D’Oxum”, “Jubiabá” e “Eu Sou Negão”, Gerônimo divide o palco com Laurinha, uma das primeiras cantoras de trio elétrico, e Adailton Poesia, um dos maiores compositores de bloco afro. O show começa às 21h30, no Largo do Pelourinho.

A festa continua com uma programação diversificada nos largos do Pelô. Além de muita diversão com o baile infantil dos Gatos Multicores, às 15h30, o Largo Pedro Archanjo recebe o concerto dançante da Orquestra Sérgio Benutti, às 19h30, e encerra ao som eletrizante da guitarra baiana de Ricardo Marques com a banda Ligação 70. No Largo Tereza Batista, às 20h, o cantor e compositor Carlos Pitta chega ao penúltimo dia com o projeto Praça do Frevo Elétrico, que mistura frevo, guitarra baiana e axé. Logo após, às 22h30, o balanço do reggae toma conta da folia com a Banda Cativeiro. Já no Largo Quincas Berro D’Água vai ser impossível ficar parado ao som do arrocha de Magno Santé, às 20h, e com o samba representado por um dos maiores nomes do gênero na Bahia, Raymundo Sodré, às 23h.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Cultura do Estado (Secult)