Com investimento de cerca de R$1,3 milhão, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) está reforçando, durante o período do carnaval, os plantões dos hospitais Geral do Estado (HGE), Roberto Santos (HGRS), Ernesto Simões (HGES) e Menandro de Faria (HGMF). As unidades estão prontas para receber, se necessário, ocorrências com maior gravidade. “Todos os hospitais da rede estão preparados, mas reforçamos as equipes nos serviços que, geralmente, atendem a primeira demanda do paciente”, destacou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Nos dois primeiros dias de carnaval, de quinta-feira (18h) até as 18h desta sexta-feira (24), o sistema de ocorrências do carnaval registrou seis atendimentos. Sendo cinco no Hospital Geral do Estado (HGE) e um no Hospital Eládio Lassere, motivadas por agressão física e queda, respectivamente. Em 2016, neste mesmo período, foram contabilizados 16 atendimentos.

Corregedoria notificou servidores

A equipe da Corregedoria da Sesab visitou nesta quinta-feira (23) os hospitais Geral Roberto Santos, Geral Ernesto Simões Filho e Geral do Estado. Na oportunidade, a equipe notificou 14 servidores. Durante todo o carnaval as equipes da Corregedoria estarão inspecionando as unidades estaduais de saúde, visando o cumprimento das escalas de plantão dos servidores.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Saúde do Estado (Sesab)