Turistas e baianos que aproveitam o feriadão de Carnaval em Praia do Forte contam com informações turísticas rápidas e precisas. O serviço é oferecido pelo projeto Guias e Monitores, ação da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) em operação desde quinta-feira (23). Os profissionais estão posicionados na vila e nos principais portões de acesso ao destino, onde permanecem até Quarta-feira de Cinzas (1°). Além de informações sobre a programação do Carnaval realizada em Praia do Forte, os visitantes também são orientados sobre atrativos turísticos da Bahia, dentre outras informações.

Além do português e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), os profissionais do projeto Guias e Monitores, que também estão atendendo em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, orientam os turistas em dez idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, grego, japonês, holandês, russo e mandarim).

Localizado no município de Mata de São João, Praia do Forte é conhecida como a "Polinésia Brasileira". São 12 quilômetros de praias, delimitadas por dunas, coqueiral, piscinas naturais, um sítio histórico que abriga o Castelo Garcia D’Ávila, a Reserva Sapiranga e as corredeiras do Rio Pojuca. O local possui uma animada aldeia de pescadores que recebe o turista de braços abertos, oferecendo, além dos atrativos naturais, uma boa infraestrutura com lojas, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e resorts.

Fonte: Ascom/Setur