Com viagem programada neste final de semana, o vendedor Edvaldo Bastos Gomes, 60 anos, se deu conta de que tinha perdido a carteira de habilitação na sexta-feira de Carnaval, quando trabalhava no circuito Dodô (Barra-Ondina). Ele se dirigiu ao posto do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), em Ondina, no sábado (25), e tirou a segunda via do documento sem burocracia. “Excelente o trabalho do Detran durante o Carnaval. Ia desistir da viagem por causa da habilitação e agora não vou mais. Que bela iniciativa. O atendimento foi rápido e eficiente”, afirmou.

Em três dias de plantão 24 horas, 15 pessoas tiraram a segunda via da habilitação e do documento do veículo e 26 veículos removidos em blitzes foram liberados. As ações integram a campanha “O Detran não deixa você na mão”, acompanhada pelo ouvidor-geral do Estado, José Maria Dutra, durante visita ao posto do departamento, no sábado. Ele foi recebido pelo diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, e falou da parceria entre os dois órgãos no Carnaval. “Fazemos um trabalho integrado com a Ouvidoria do Detran. Até agora foram registradas poucas queixas, em relação ao ano passado. O órgão de trânsito merece muitos elogios pelo trabalho que está realizando”, disse.

O diretor Lúcio Gomes destacou que “ a nossa missão é oferecer comodidade nos serviços e segurança nas vias durante a festa. Vamos continuar com esse trabalho forte até o último dia do Carnaval”.