Em blitzes da Lei Seca realizadas pela operação "Paz no Trânsito", na sexta-feira (24), na Via Expressa e Avenida Jequitaia, 194 pessoas e 90 veículos foram abordados. A fiscalização conjunta do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) com a Polícia Militar, no Carnaval, tem o objetivo de retirar das vias condutores irregulares e coibir a criminalidade.

Durante a operação, 96 motoristas fizeram o teste do bafômetro e nove se recusaram a soprar o aparelho. Houve a remoção de 28 veículos, 51 atos de infração foram lavrados e 20 documentos recolhidos. Para retirar os veículos do pátio do Detran, os proprietários devem se dirigir ao posto do órgão em Ondina para regularizar a situação.

O engenheiro mecânico Carlos Alberto dos Reis, 45 anos, passava pela Via Expressa para curtir o Carnaval do Pelourinho e foi autuado por estar com o documento do carro vencido. "Toda ação para tornar o trânsito melhor é sempre muito útil. Eu vou ao Detran logo após o Carnaval para legalizar tudo".

A capitão Suzane Melo, do Instituto de Ensino e Pesquisa da PM (IEP), ressaltou que " a blitz é fundamental para diminuir o número de acidentes de trânsito e ajudar no combate ao crime, principalmente nessa época de festa, quando as pessoas ingerem mais bebidas alcoólicas e podem se envolver em delitos".


Fonte: Ascom/Detran