O folião que for curtir o Carnaval 2017 perto de casa, fora dos circuitos oficiais da festa, vai contar com o esquema de reforço nas delegacias em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). Planejada pela Polícia Civil, a operação foi especialmente elaborada para atender o cidadão que procurar o serviço das unidades nos dias de festa.

Delegados, escrivães e investigadores estarão de plantão 24 horas nas Delegacias Territoriais (DTs) instaladas nos 11 bairros onde haverá Carnaval, atendendo a demanda de ocorrências. Haverá reforço no efetivo nas unidades da Liberdade (2ª DT), Bonfim (3ª DT), Periperi (5ª DT) e Rio Vermelho (7ª DT).

As delegacias da Boca do Rio (9ª DT), Pau da Lima (10ª), Itapuã (12ª), Cajazeiras (13ª) – que ganhou um novo prédio, recentemente, e passou a funcionar num Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) –, Pituba (16ª), Nordeste de Amaralina (28ª) e Plataforma (29ª), também receberam reforço de pessoal.

Já na RMS, o cidadão poderá contar com atendimento 24 horas nas delegacias de Madre de Deus (17ª DT), Camaçari (18ª), Itaparica (19ª), São Francisco do Conde (21ª), Simões Filho (22ª), Lauro de Freitas (23ª), Vera Cruz (24ª), Vila de Abrantes (26ª), Monte Gordo (33ª) e Delegacia de Proteção Ambiental (DPA), em Praia do Forte.

Os postos da Polícia Civil que funcionam nos hospitais do Subúrbio (HS), Geral do Estado (HGE), Ernesto Simões Filho (HGESF) e Roberto Santos (HGRS), bem como as especializadas de Atendimento à Mulher (Deam), de Brotas e de Periperi, Para o Adolescente Infrator (DAI), de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), de Atendimento ao Idoso (Deati) e de Proteção ao Turista (Deltur), tiveram um incremento em seu efetivo para o registro de ocorrências oriunda dos circuitos da festa.

Fonte: Ascom/Polícia Civil