Durante o Carnaval, as ações conjuntas da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres se intensificam ainda mais, com o objetivo de coibir atos que desrespeitem o público feminino e impeçam as mulheres de curtir a festa com tranquilidade.

Orientada pelo Governo do Estado, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) tem trabalho no intuito de fortalecer essa rede, dar visibilidade à campanha ‘Respeita as Mina’ e conscientizar foliões e turistas sobre o combate à violência.

No sábado (25), a secretária da SPM, Julieta Palmeira, foi recebida pelo defensor público geral, Clériston Cavalcante, e pela coordenadora geral do plantão de Carnaval, Firmiane Venâncio.

De acordo com dados da Defensoria Pública do Estado, até o momento foi requerida uma medida protetiva e identificado o descumprimento de outra durante a folia. Segundo Clériston Cavalcante, o trabalho é, principalmente, de conscientização sobre a importância de se ajuizar as medidas protetivas.

O órgão trabalha com toda a frota de veículos no Carnaval, além de estar com o projeto Defensoria Itinerante no circuito Barra-Ondina, com três gabinetes montados para atender ao folião que precisar dos serviços oferecidos.