Nem mesmo o sol forte desanimou a criançada que desfilou no Bloco Todo Menino é um Rei, no Circuito Osmar, neste sábado (25), terceiro dia do Carnaval Ouro Negro. Cerca de 800 associados foram animados pelo grupo Palavra Cantada. Sob o tema “Motumbá, mocuiú, kolofé – Os Erês pedem a benção nossos griôs!”, os foliões mirins mostraram que tem muito samba no pé. Com 30 anos de fundado e dez desfilando no Carnaval de Salvador, o bloco criado pela Associação Cultural Todo Menino é um Rei é oriundo da comunidade do Tororó, centro da capital baiana.

A alegria do pequeno Renan Santana, de oito anos, em participar do Carnaval pelo segundo ano consecutivo desfilando no Bloco Todo Menino é um Rei, era visível. Em companhia do pai e da mãe, o garoto revelou que já é um amante da Folia de Momo. “Eu gosto muito, fico ansioso e quando chega aqui danço muito”, disse ele enquanto se balançava.

O trabalho social realizado pela entidade ao longo do ano foi destacado pelo diretor do bloco, Abraão Macedo. “Esses blocos infantis de comunidade que vem para ruas buscam mais que desfilar no Carnaval. Queremos mesmo é mostrar o que fazemos com nossas crianças e jovens do Tororó ao longo do ano”, salientou.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Cultura do Estado (Secult)