A Escola de Dança da Funceb divulgou a lista da seleção 2017 para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança. Quarenta alunos foram escolhidos para cursar as aulas durante dois anos e meio de formação. A lista dos classificados e dos suplentes pode ser conferida no site da fundação, assim como documentos necessários para a matrícula.

A matrícula deve ser feita na segunda (6) e terça-feira (7), das 8h às 12h, na Sala da Coordenação do Curso Profissional. As aulas começam na terça (7), às 8h. O único custo para os alunos selecionados será a taxa de matrícula, de R$ 20 por semestre. “A turma selecionada contempla uma diversidade de experiências na formação em dança. Entre os aprovados estão jovens e adultos residentes em Salvador, na região metropolitana, cidades do interior da Bahia e estrangeiros”, explica Jacson do Espírito Santo, que faz parte da Direção da Escola.

A coordenação do Curso Profissional, Janahina Cavalcanti, destaca que “dos 169 candidatos, apenas 17 declararam não ter nenhum contato com dança. Os 152 demais declararam ter contato com a dança seja como professor, multiplicador, coreógrafo, bailarinos ou apenas aulas de dança”. 
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
(Foto: Elói Corrêa/GOVBA)
Com carga horária total de 1.932 horas, o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e objetiva capacitar jovens com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação de profissionais aptos a uma ampla atuação. Criado em 1988, o curso já formou 27 turmas de novos profissionais e tem contribuído para a produtividade do cenário da dança da Bahia.
Documentos 
Os selecionados deverão apresentar original e cópia da carteira de identidade, do CPF, do Histórico ou atestado de conclusão do Ensino Médio (xerox acompanhada da original), além de duas fotos 3×4. Os estrangeiros aprovados devem apresentar ainda a xerox do passaporte acompanhada da original e o atestado de escolaridade, compatível ao Ensino Médio Brasileiro. 
Todos os aprovados que já entregaram esta documentação na inscrição apenas deverão apresentar CPF, uma foto 3X4 e fazer o pagamento da taxa de matricula. Aqueles que não comparecerem no período de matrícula serão considerados desistentes e as vagas serão ocupadas por suplentes, que serão avisados através de telefone e/ou e-mail. 
Fonte: Ascom/Funceb