A Bahia vai sediar o XII Congresso Nacional de Medicina de Tráfego, de 14 a 17 de setembro, em Costa do Sauípe. O evento ocorre em paralelo à primeira edição do Congresso Brasileiro de Psicologia de Tráfego, no complexo hoteleiro e de eventos localizado a cerca de 80 quilômetros de Salvador.
Com público formado por médicos, psicólogos e representantes dos Departamentos e Conselhos Estaduais de Trânsito, os eventos vão receber 2,5 mil profissionais vindos de todo o país, principalmente de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e estados do Nordeste.
O apoio ao receptivo e a divulgação dos destinos turísticos baianos junto aos congressistas foram discutidos nesta sexta-feira (6), durante encontro do subsecretário de Turismo do Estado, Benedito Braga, com os diretores da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), José Herverardo Montal e Antônio Meira.
Foto: Tatiana Azeviche/Setur
(Foto: Tatiana Azeviche/Setur)
De acordo com Benedito Braga, a Setur oferece apoio à captação e realização de eventos corporativos. “Esperamos que esses profissionais também possam desfrutar dos atrativos da Bahia. Queremos iniciar a divulgação dos nossos destinos antes mesmo da vinda para os congressos no nosso estado”, explicou Braga. A intenção é conquistar os visitantes e fazer com que eles possam prolongar a viagem para aproveitar o potencial turístico da Bahia. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.
Fonte: Ascom/Setur