A nova diretoria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, junto com oficiais militares de acompanhamento, visitaram as futuras instalações da Base Comunitária de Segurança de Narandiba (BCS Narandiba) nesta terça-feira (17). Localizado atrás da instituição, na Rua Direta do Saboeiro, o equipamento servirá de apoio à 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
 
A base vai beneficiar a comunidade local por meio de projetos sociais e elevará a segurança dos profissionais do HGRS. “Fortaleceremos as bases do policiamento comunitário e, consequentemente, vamos garantir o pleno exercício da unidade de saúde e o melhor atendimento para a população baiana”, destacou o comandante, que tem como lema ‘PMBA e Comunidade na corrente do bem’.
Foto: Ascom/HGRS
A diretoria do Hospital Geral Roberto Santos recebeu o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão
(Foto: Ascom/HGRS)
 
Conhecida como Antigo Cabula, a área, que engloba 12 bairros, já dispõe de 153 policiais nas ruas. A partir da instalação da BCS Narandiba, o efetivo ganhará mais 52 PMs. Uma mudança que provocará efeitos positivos em curto e longo prazo, destaca o diretor-administrativo do hospital, Josemar Cunha. “Inicialmente, o policiamento será ostensivo, mas a ideia é que se torne preventivo em um segundo momento. Além das melhorias em transporte, iluminação e coleta de lixo, a sensação de segurança fará um bem incalculável à comunidade. Todos sairão ganhando com a ação”.
 
Participaram também do encontro o diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho; o diretor-executivo, Francisco de Oliveira; o diretor-médico, Adil Duarte; a diretora de enfermagem, Aldacy Gonçalves; a diretora de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Débora Santana; o diretor-clínico, Miguel Mota, e a diretora-operacional, Ana Carolina Gouveia.
Fonte: Ascom/HGRS