A partir do dia 9 de fevereiro, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, contará com dois turnos de ambulatório de psiquiatria para egressos da instituição e triagem de novos pacientes. O atendimento será realizado nas manhãs de segundas-feiras e nas tardes de quinta, como parte das atividades acadêmicas de treinamento de estudantes e internos de Medicina da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Uma parceria entre HGRS e Uneb, a psiquiatria no hospital é um serviço voltado para o fortalecimento da área de ensino e pesquisa no estado. Ao ampliar a assistência e oferecer novos campos práticos para a formação dos alunos, a diretoria da maior unidade de saúde do Norte e Nordeste avança na missão de torná-la um centro de referência acadêmica no país.

O ambulatório do HGRS oferece mais de 100 especialidades à população, com atendimento prioritário para pacientes egressos da própria instituição. Apesar disso, a unidade disponibiliza consultas e procedimentos em diversas áreas para o público externo, como é o caso da psiquiatria.

O usuário que ainda não é paciente do HGRS, para ser atendido no ambulatório de psiquiatria, deverá passar por triagem antes da consulta. Em todos os casos, o agendamento é presencial, com apresentação da documentação necessária (RG, cartão do SUS e comprovante de residência, telefone de contato e solicitação médica).

Fonte: Ascom/Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)