A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) oferece dois cursos para servidores que atuam na área de contratos terceirizados. Módulo de serviços terceirizados: versão completa e somente a rotina de fiscalização de contratos, além de reequilíbrio econômico e financeiro. O objetivo principal é capacitar os usuários sobre a melhor operacionalização da nova funcionalidade do sistema de compras do Estado (Simpas).

O lançamento da nova ferramenta do Simpas aconteceu nesta quinta-feira (19), no auditório da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Durante o evento, o diretor de Serviços da Superintendência de Recursos Logísticos (SRL) da Saeb, Raul Celuque, destacou que mais de 500 servidores devem ser beneficiados com os treinamentos durante o primeiro semestre de 2017.

A nova funcionalidade do sistema de compras do Estado visa aprimorar a gestão e fiscalização dos contratos de serviços terceirizados. Com o novo módulo, os gestores públicos vão acompanhar toda a execução contratual, podendo ter acesso a dados dos funcionários, informações sobre afastamentos e faltas, além da regularidade documental das empresas, dentre outras possibilidades.


Fonte: Ascom/  Secretaria da Administração do Estado (Saeb)