O Governo do Estado já investiu mais de R$ 1,2 bilhão em tecnologias de água para consumo e produção nos últimos 10 anos, beneficiando mais de um milhão de pessoas no meio rural baiano. O acesso à água é condição essencial para a elevação da qualidade de vida da população, sobretudo em regiões que enfrentam períodos de estiagem.

Deste montante, no que se refere à execução da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), até 2016 foram entregues para famílias rurais 160.880 tecnologias de acesso água, entre construções de aguadas, barragens, barreiros comunitários ou trincheiras familiares, cisternas calçadão, de consumo e produção, poços, Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) e Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD).

Com estas iniciativas da SDR/CAR mais de 600 mil pessoas já foram beneficiadas e, os recursos aplicados nestas entregas, somam mais de R$ 629 milhões. “Essas ações estruturantes vêm melhorando a convivência com o semiárido e minimizando os impactos da estiagem na Bahia”, ressalta O chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, informando que “na Bahia, o programa Água Para Todos foi expandido e qualificado, tornando o nosso estado referência em tecnologias de acesso à água”.  Confira matéria completa no site da SDR.

Fonte: Ascom/ SDR