A contação de história ‘Bahia em Cantos e Contos’ será apresentada mais uma vez neste domingo (22), às 16h, na Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), aberta ao público. A atriz Josi Acosta e o músico Gabriel Carneiro, ambos do Grupo Iwá, comandam a cena. A ação integra a mostra Hiperfoto-Salvador, em cartaz até o dia 29 de janeiro.

Temas como porque Salvador tem 365 igrejas e a fundação da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos mesclando memórias da afrobaianidade serão levantados durante o espetáculo, entoando canções que versam sobre a Bahia ou fazem parte da memória musical baiana, além do conto da mitologia Yorubá, a partir da interação com o público.

“A ideia é costurar a história da Bahia com a música, se baseando na exposição Hiperfoto-Salvador. Durante a apresentação, que será sincrética, faremos contações de estórias a partir de pesquisas que realizei. Como sou uma atriz que canta em cena, farei dois papeis: uma mãe que conta estórias para a filha e também a filha ao mesmo tempo”, explica Josi Acosta.


Fonte: Ascom/ MAM