Oferecer oficinas de arte e contação de histórias em instituições que atendem pessoas em situações especiais é o objetivo do projeto Brincando e Reabilitando, da Biblioteca de Extensão (Bibex) – unidade vinculada à Fundação Pedro Calmon, da Secretaria de Cultura do Estado (FPC/Secult). Durante todo o mês de fevereiro, a unidade levará atividades que permitem o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, o exercício da imaginação e o conhecimento.

A diretora da Bibex, Silvia Cunha, destaca: “Nos meses de janeiro e fevereiro, a Bibex está realizando atividades em instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Atividades de livro e leitura, de contação de histórias, de rodas de leitura, além de atividades lúdicas, são importantes para que essas crianças, mesmo que em situação de internação, tenham esse momento lúdico e de aprendizado”.

Neste mês, a Bibex fará contação de histórias, oficinas e jogos educativos nas quartas-feiras (1º, 8 e 15 de fevereiro), das 14h às 16h, no Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI), na Saúde. A instituição não possui fins lucrativos e tem o intuito de prestar serviços de apoio ao tratamento do câncer em crianças.

A Instituição Lar Irmã Benedita Camurugi, no bairro da Cidade Nova, em Salvador, também receberá a Bibex no mês de fevereiro, nos dias 6, 13 e 20. A entidade presta assistência ao menor carente, abandonado ou órfão, em regime de internato.

Fonte: Ascom/ Fundação Pedro Calmon (FPC)