A 21ª edição do Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria, o Prepare-se, começa na próxima segunda-feira (28), no auditório da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 8h às 12h30. O evento, que será realizado em Salvador, superou a expectativa para as inscrições, esgotando as 370 vagas oferecidas em menos de 15 dias. Serão cinco dias de programação diversificada, focada na nova etapa de vida dos servidores estaduais que estão em vias de se aposentar.

Em decorrência da grande procura pelo evento, a Superintendência de Previdência, vinculada à Secretaria da Administração do Estado (Saeb), solicita ao servidor que, por alguma razão, não puder participar das atividades a informe de sua desistência, de preferência, antecipadamente, para a convocação de novos participantes, seguindo ordem da lista de espera. Contato com a superintendência pode ser feito pelo telefone (71) 3116-5710 ou enviar e-mail prepare.se@saeb.ba.gov.br.

Além do atendimento do Balcão Previdenciário – aberto a todos os servidores estaduais, o Prepare-se oferecerá os serviços da Clínica Financeira, voltada ao planejamento financeiro. Também estão entre as atividades palestras sobre qualidade de vida, educação financeira, saúde e longevidade, legislação de aposentadoria, pensão previdenciária e acompanhamento pós-carreira, orientando a construção de projetos para esta nova fase da vida. Completando a programação, serão realizados feira de serviços e sorteios entre os participantes.

Apoiado na exigência do Estatuto do Idoso, o programa tem o objetivo de orientar os servidores durante a fase de transição para aposentadoria, alertando sobre novas perspectivas, oportunidades e possibilidades que são abertas durante o novo ciclo de suas vidas. Em 2016, o Prepara-se também foi realizado em Guanambi (sudoeste), com a participação de 82 servidores.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb)