Alunos de creches de Salvador tiveram um dia especial de muita diversão, na manhã desta terça-feira (25). O grupo fez um passeio pelo Parque Zoobotânico e participou de atividades recreativas no Palácio de Ondina, com apresentações de música, dança, brincadeiras e lanches. A ação integra a programação que as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em parceria Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), elaboraram para celebrar o mês dedicado às crianças, de forma educativa, recebendo aproximadamente mil crianças em cinco encontros ao longo de outubro.

zoologico
Garotada curtiu música, dança, brincadeiras, além de lanchar no Palácio de Ondina

Os meninos e meninas – aproximadamente 200 – aprenderam sobre a natureza e tiveram a oportunidade de ver animais que só conheciam pela televisão. Raisa Santos, 4 anos, disse que adorou o que viu. “Eu gostei de tudo, mas os meus preferidos foram os macacos, a foca, a tartaruga e a zebra”. Talisson Sousa, 5, ficou encantado com os peixes. “Eles são bem coloridos”.

zoo
Atividades do animador Geraldo Pita atraíram a atenção das crianças

Esse foi o quarto encontro e a VSBA já programaram para esta quarta (27) mais um passeio pelo zoológico, com a participação de outras creches. “Nosso objetivo com essas ações é dar um dia diferente para essas crianças, com alegria e descontração. Hoje, estamos contando com o apoio do animador Geraldo Pita, que está apresentando diversas atividades pra elas, e temos o encontro com os animais, que também é muito legal”, afirmou a assistente social da instituição, Linda Cristina.

zoo2
No Zoo, elas conheceram animais que só viam pela televisão Fotos: Carol Garcia/GOVBA

A presidente da creche escola Filho da Comunidade, Romália Firmino, ressaltou a importância da iniciativa. “Traz felicidade para as crianças, principalmente porque a gente não tem área de lazer na nossa comunidade. Elas vivem na instituição quase que integralmente, porque a gente não tem condições de alugar um ônibus e fazer o transporte como aconteceu aqui. É só ver a alegria no sorriso deles pra saber a importância dessa ação”.

Repórter: Tácio Santos