Ao longo do mês de outubro, as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) realizam uma série de atividades destinadas a crianças de sua rede de atendimento. Em ação realizada nesta quinta-feira (20) em parceria com a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), 200 crianças participaram de atividades recreativas que começaram no Palácio de Ondina e terminaram com um passeio pelo Parque Zoobotânico de Salvador.

No Palácio de Ondina, crianças de três creches assistidas pelas Voluntárias Sociais participaram de brincadeiras e assistiram ao show de um mágico. Em seguida, todos se reuniram para um lanche, receberam presentes e seguiram para o Jardim Zoológico, também no bairro de Ondina.

A assistente social das VSBA e coordenadora do projeto, Linda Carvalho, ressalta o valor da parceria com Bahiagás para a realização das ações. “Parcerias como esta são muito boas para a realização do evento, mas além disto, é bom saber que as organizações estão com o olhar voltado para o social. Existe uma consciência de que a gente é capaz de grandes realizações se cada um fizer sua parte”, afirma.

As próximas ações de comemoração ao mês das crianças estão programadas para os dias 25 e 27 deste mês de outubro. No total, cerca de mil crianças participam das atividades durante todo o mês.