A TVE Bahia inicia no domingo (30), às 14h40, a maior cobertura já realizada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia, através da transmissão ao vivo, e com exclusividade, do duelo entre as seleções de Crisópolis e Feira de Santana.

O confronto será disputado no Estádio Municipal de Crisópolis. O jogo terá comentários de Jorge Sanmartin e será transmitido ao vivo na TVE Bahia e também no Portal do Irdeb. A transmissão da maior competição de futebol amador do País e patrimônio do Estado, o Intermunicipal 2016 acontece graças a uma parceria firmada entre a emissora pública e a Federação Bahiana de Futebol. As partidas do campeonato serão transmitidas até 2018.

Campanhas

Feira de Santana tem a 4ª melhor campanha da competição até o momento. Em 10 jogos disputados, a equipe conquistou oito triunfos e dois empates. O ataque marcou 21 gols e a defesa sofreu apenas nove. O time se destaca por ser um dos seis que ainda não perderam no campeonato. Ao lado de Porto Seguro, Feira de Santana tem o 5º melhor ataque. Seu destaque é o atacante Eduardo, que marcou seis gols.

A seleção de Crisópolis tem a 13ª melhor campanha da competição até o momento. Foram seis triunfos e quatro derrotas nos 10 jogos disputados. A equipe marcou 20 gols e sofreu 16. Das 16 seleções classificadas às oitavas de final, a seleção de Crisópolis é quem sofreu mais gols. Apesar do problema defensivo, Crisópolis tem o segundo maior artilheiro do campeonato, o atacante Alexandre, que já marcou nove gols.

Histórico

Feira de Santana é tricampeã do Campeonato Intermunicipal. Na década de 70, a equipe conquistou seus três títulos: 1973, 1976 e 1978. A seleção foi vice-campeã em 1971, 1974 e 1983.
A seleção de Crisópolis nunca foi campeã, nem chegou a uma final de Intermunicipal. Sua melhor campanha aconteceu em 2008 e 2011, quando conseguiu o 4º lugar.