A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) vai divulgar a Bahia como destino forte nos segmentos de esporte e turismo de aventura na Adventure Sports Fair 2016, que acontece de 12 a 16 de outubro, em São Paulo. No estande do estado, o visitante terá acesso a informações sobre itinerários tradicionais e exclusivos, com roteiros e material promocional para viagens de aventura e ecoturismo pelas 13 zonas turísticas baianas.

Considerado o mais importante evento da América Latina dedicado ao segmento, a feira se fortalece a cada nova edição, desde 1996, tornando-se referência ao reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs do setor. “É o grande encontro de aventura, onde todos se juntam aos principais representantes do segmento, que vão de empresas a profissionais até atletas e personalidades do segmento esportivo”, afirmou o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Segundo o diretor de Promoções da Bahiatursa, Celsinho Cotrim, a feira é também um local onde se fazem as grandes discussões que norteiam o mercado esportivo e turístico. “Onde acontecem e se mostram as realizações de grandes nomes de cada modalidade de esporte”, afirmou Celsinho, lembrando que a Adventure Sports Fair traz ao público as melhores agências e operadoras de ecoturismo e turismo de aventura.

Contando com a participação de vários estados brasileiros e dos principais roteiros internacionais, a feira apresenta os destaques do momento no segmento. Realizada no Centro de Convenções São Paulo Expo, conta ainda com momentos direcionados para o trade realizar negócios e palestras voltadas para o público profissional.

Fonte: Ascom/Bahiatursa