A segunda edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour, que acontece entre esta sexta-feira (7) e domingo (9), em Santos (SP), terá a participação da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). O evento, que envolve em único local toda a cadeia produtiva do setor, será realizado em parceria com os agentes de viagem, franqueados e fornecedores, que apresentarão ao consumidor final produtos e serviços turísticos.

O Flytour segue as novas tendências de mercado. No local, serão oferecidas ‘hiperofertas de viagens’ de grandes marcas para o público final, principalmente a famílias e pessoas interessadas em viajar ou obter serviços complementares para a viagem. “Vamos oferecer todas as nossas possibilidades como o turismo de praia e sol, aventura, religioso, étnico e cultural. Mostrar a diversidade de produtos turísticos na Bahia”, informa o superintendente Diogo Medrado.

O primeiro Hiper Feirão Flytour atingiu um público final de 18.700 visitantes nos três dias do evento, no ano passado – 34% de acréscimo sobre a expectativa inicial da organização. A operadora reuniu mais de 200 marcas expositoras para oferecer pacotes e produtos turísticos com até 50% de desconto. “Vamos participar com estande próprio, onde mostraremos ao público os atrativos e roteiros para quem quer conhecer as nossas 13 Zonas Turísticas”, comenta Celsinho Cotrim, diretor de Promoções da Bahiatursa.

Em 2015, o perfil do público que procurou o evento foi diverso. Cerca de 60% das vendas foram realizadas por famílias com filhos com faixa etária entre 5 e 16 anos. Vinte por cento foram aposentados. Jovens entre 18 e 25 anos representaram 20% das vendas. A estimativa de público para este ano é de 25 mil visitantes.

Fonte: Ascom/Bahiatursa