A Junta Médica Especial do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai atuar no Polo de Feira de Santana, centro norte do estado, nos próximos dias 22 e 23, para oferecer mais comodidade às pessoas com deficiência (física, mental ou visual), que pretendem obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não precisarão se deslocar até Salvador.

No dia do atendimento, os interessados devem se dirigir à 3ª Circunscrição Regional de Trânsito, localizada no município, portando a carteira de identidade (RG) e os relatórios médicos atualizados, para passar pelo exame de aptidão, como estabelece a resolução 425/12 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). É necessário apresentar as informações detalhadas das patologias e dos procedimentos médicos já realizados, para evitar um novo agendamento. Serão atendidos também moradores dos municípios de Alagoinhas, Amargosa, Cachoeira, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Ipirá, Itaberaba, Serrinha, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Valença.

Em setembro, o Detran lançou a cartilha para pessoas com necessidades especiais, contendo orientações sobre habilitação e isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), na aquisição de automóveis, que está sendo usada no trabalho de divulgação da perícia médica. “Temos dado uma atenção diferenciada aos deficientes, com procedimentos mais rápidos, nos aproximando do público do interior e investindo também em material educativo. A Bahia é um estado que se destaca no atendimento às pessoas com limitações físicas”, disse o diretor de Habilitação do Detran, Mário Galrão.

Fonte: Ascom/Detran