Para comemorar 50 anos de existência, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), localizada no centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, está trabalhando cada vez mais por uma Bahia melhor. Com a missão de promover o trabalho decente, o emprego, renda, artesanato, o esporte e a emancipação das Pessoas com Deficiência (PcD), o órgão preparou uma semana de intensa programação.

Para celebrar a trajetória, iniciada em 11 de abril de 1966, a Setre começa, nesta quinta-feira (20), o ciclo de festividades, com a inauguração de um painel de assinaturas em homenagem aos seus servidores. Na sexta (21), as “Políticas Públicas para uma Bahia melhor” serão apresentadas no Seminário do Cinquentenário.

O evento, no Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, no CAB, terá entre os participantes o professor e doutor em sociologia, Jessé Souza, autor de vários livros, sendo o mais recente ‘A Radiografia do Golpe’. A programação inclui ainda uma caminhada, no sábado (22). a partir das 7h30, no Parque da Cidade, envolvendo todos os servidores.

O secretário Álvaro Gomes destaca que “nesse meio século de existência, a Setre esteve presente em diversos acontecimentos importantes da Bahia, atuando de forma engajada e comprometida com as ações ligadas à área social e na promoção do esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento humano”.

Galeria

Na próxima semana haverá a inauguração (segunda-feira, 24), às 15h, da galeria de fotos de ex-secretários do Trabalho da Bahia, com a presença dos homenageados e familiares dos que faleceram. Na terça (25), às 9h, será prestada uma homenagem, com entrega de dedalhas, aos atletas, técnicos e árbitros baianos que participaram dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da Rio 2016.

Nascida Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), a partir de uma reforma administrativa do governador Lomanto Júnior, a Setre tinha como metas iniciais preparar mão de obra para o Centro Industrial de Aratu (CIA) e atender às obras do aterro de Alagados. Sabia mais sobre a história da Setre no site institucional.

Fonte: Ascom/ Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre)