Pela primeira vez, a Bahia, mais especificamente Salvador, vai sediar a reunião anual do Comitê Técnico da Rede de Indicadores de Ciência e Tecnologia Iberoamericana e Interamericana (RICYT). O encontro será realizado nestas quinta e sexta-feiras (6 e 7), em Salvador, e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).

O objetivo do evento é promover a troca de experiências que permita enriquecer a construção de indicadores e ainda estimular a reflexão acerca das necessidades atuais sobre informações estatísticas. Entre as pautas do encontro figuram a revisão dos manuais de Frascati e Oslo; a análise de fontes de informação para a construção de indicadores e propostas para a medição de serviços científicos e tecnológicos.

RICYT

Formada em 1995 e integrada por todos os países das Américas mais Espanha e Portugal, a Rede é uma organização que nasceu com a missão de promover o desenvolvimento de instrumentos para medição e análise de Ciência e Tecnologia na Ibero-América. Atualmente, 28 países coletam e fornecem dados para os indicadores publicados pela RICYT.

Fonte: Ascom/Secti