O SAC Mobile, aplicativo para smartphones e tablets que possibilita ao cidadão o acesso aos serviços da Rede SAC, já conta com mais de 20 mil downloads em um mês de lançamento. A ferramenta está disponível na App Store e Play Store onde o usuário poderá obter gratuitamente para aparelhos com os sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente.

Desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), por meio da Coordenação de Tecnologia da Informação, e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), o aplicativo está sendo atualizado para uma nova versão que permitirá a avaliação do atendimento pelo próprio dispositivo móvel. Assim, o SAC Mobile poderá contribuir ainda mais com a qualidade da prestação do Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Para utilizar o aplicativo, o usuário que já tenha cadastro no site do SAC, deve informar a mesma a senha de acesso. Aqueles que ainda não são cadastrados na base de dados do Portal SAC, podem efetuar o cadastro no próprio aplicativo.
Com o SAC Mobile é possível agendar o atendimento em unidades da Rede SAC que contam com serviços por hora marcada e ainda verificar antecipadamente documentação e informações necessárias para solicitar a emissão de um documento ou a prestação de serviço. Para o coordenador de Tecnologia da Informação, Murilo Costa, “o aplicativo está tendo uma boa aceitação entre os usuários e traz mais agilidade e comodidade no atendimento ao cidadão”. Confira a matéria completa no site da Secretaria da Administração.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Administração (Saeb)