Promover uma reflexão sobre os cuidados com o corpo e a mente da pessoa na terceira idade é o objetivo central do “I Encontro de Saúde do Idoso: por um Envelhecimento Saudável”, que será promovido pelo Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, no dia 26 de outubro, das 8h às 12h. O evento, voltado para beneficiários com idade de 60 anos ou mais, será realizado no Auditório Raimundo Perazzo, localizado no terceiro andar da sede do Planserv (Centro de Atenção à Saúde – CAS, Av. ACM).

Durante a Mesa Redonda ‘Corpo’, a geriatra Josecy Peixoto vai abordar o tema ‘Envelhecimento: o que preciso saber’. Em seguida, a fisioterapeuta Ingredy Gaspar vai falar sobre ‘Quedas: uma questão de prevenção’. Para finalizar, a nutricionista Beatriz de Azevedo apresentará informações preciosas sobre a ‘Nutrição na melhor idade’. Após uma roda de conversa e um breve intervalo, haverá apresentação do Coral MP Encanto.

Na abertura da Mesa Redonda ‘Mente’, a psicóloga Márcia Deocleciano vai falar sobre ‘Alternativas para uma vida prática e social do idoso’. Depois, é a vez da Coach e Enfermeira Marina Aquino abordar o tema ‘Plenitude e felicidade na terceira idade’. Para fechar o evento em grande estilo, os participantes assistirão a uma apresentação de dança da Companhia Mimma Dance.

Para solicitar inscrição prévia gratuita, os interessados devem enviar um e-mail para prevencao.saudedoidoso@planserv.ba.gov.br, informando nome completo e de um acompanhante (se houver), além do número da matrícula (o mesmo que aparece no cartão de identificação do beneficiário). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (71) 3116-4763.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)