Para encerrar a passagem do Hemóvel na cidade de Vitória da Conquista, a unidade móvel da Fundação Hemoba volta a receber candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada ao lado do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Entre os dias 24 a 27 de outubro, o Hemóvel encerra a sua terceira e última semana de atividades de coleta através do programa “Saúde Sem Fronteiras”, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O atendimento aos interessados acontece das 8h às 12h e das 14 às 16h.

Os doadores que não puderem aproveitar a última semana de ação do ônibus terão a oportunidade de doar em qualquer época do ano na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Hemoba de Vitória da Conquista, localizada no HGVC.
Critérios de doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos nas 4 horas anteriores à doação, e portar um documento oficial com foto em bom estado de conservação.


Fonte: Ascom/ Fundação Hemoba – Sesab