Policiais militares da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) surpreenderam um menino de 5 anos, morador do bairro de Sete de Abril, em Salvador, na manhã desta terça-feira (11). Davi, que diariamente passa pela frente da companhia e sempre cumprimenta os policiais militares no caminho para a escola, nesta terça, ganhou de presente uma bicicleta e um boné, conseguidos por meio de parceria da PM com empresários do bairro, como forma de homenageá-lo no Dia das Crianças. A surpresa para Davi, aluno do Colégio Afrânio Peixoto, foi uma iniciativa do soldado Moisés que, ao saber das limitações financeiras da família do garoto, reuniu os colegas e também presentou o garoto com roupas e alimentos.

Para o major Evenon, comandante da 50ª CIPM, unidade que anualmente realiza ações sociais para as crianças no 12 de outubro, falou sobre a atitude solidária em retribuir o carinho que o garoto sempre demonstrou pelos policiais militares. “Todos os dias no caminho para a escola ele cumprimenta os policiais da unidade e sempre busca interagir com a tropa. Essa iniciativa é uma possibilidade de dar retorno ao carinho dessa criança, cuja alegria contagia e estimula a reflexão sobre a posição em que estamos, e colaborar para a construção de uma sociedade melhor”, destacou.

“Agradeço a todos que abraçaram essa causa, pois um momento de realização e felicidade proporcionado ao garoto Davi, nada paga”, disse emocionado o soldado Moisés.

Fonte: Ascom/PMBA