Até quinta-feira (20), estudantes das escolas municipais da Chapada do Rio Vermelho, acompanhados pelo comando da Base Comunitária de Segurança (BCS) da localidade e professores, além dos que são assistidos pela Fundação Cidade Mãe, visitam gratuitamente o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que acontece em Salvador até o dia 23, e assistirão aos filmes exibidos nas salas da Rede Cinemark.

Durante quatro dias, serão quase 700 moradores que irão visitar o Festival, divididos em dois turno por dia, com turmas que variam de 50 a 130 pessoas por viagem. Para cada faixa etária de classificação dos filmes, os alunos serão encaminhados para as respectivas salas de exibição. Nesta terça-feira (18), serão 241 jovens nos dois turnos. Na quarta-feira (19), 116, e na quinta-feira (20), serão 239 jovens.

“É muito importante a participação da comunidade nesses eventos, por terem poucas opções de lazer e, na maioria das vezes, conseguimos proporcionar essa emoção pela primeira vez em estar assistindo a um filme numa sala de cinema”, lembrou a Capitã Eva Santiago, comandante da BCS Chapada do Rio Vermelho. “Fica marcada na vida da comunidade mais uma ação positiva da Polícia Militar”, completou.