O sonho de ser modelo está mais próximo para as finalistas do concurso Garota BCS 2016 do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho. As três jovens vencedoras da seletiva realizada na tarde desta sexta (7), no Centro Social Urbano do Nordeste, se destacaram pela graciosidade e leveza na passarela conquistando a simpatia dos jurados.

A soldado PM Maithê Gomes preparou as meninas do complexo do Nordeste para o concurso. Ela conta que algumas já tinham uma base, pois sonhavam seguir a carreira de modelo. “Ensinei algumas técnicas usadas por profissionais para aquelas que nunca tinham desfilado”, garantiu a militar.

Representante do bairro Nordeste de Amaralina, a estudante Damile Cruz, conta que levará as experiências obtidas no concurso por toda vida. “Aprendi a desfilar, como me comportar na passarela, trabalhar o olhar e, sobretudo, a lidar com muita gente”, citou.

A jovem Thaynara Santana, 22 anos, competiu mesmo com o pé machucado e levou o título de garota BCS Santa Cruz. A beldade garante que não desistiu da competição para provar força de sua comunidade. “Estou batalhando para construir a carreira que sempre sonhei e esse título pode me proporcionar essa oportunidade”, destacou.

A comandante da BCS/Santa Cruz, capitã Sheila Barbosa, declarou que estas ações aproximam comunidade e polícia. “O concurso aumenta a autoestima, a valorização pessoal das meninas, além de elevar o respeito mútuo”, afirmou.

A importância de fortalecer os laços de amizade com os moradores é o maior ganho da base, afirmou o comandante da BCS/Nordeste de Amaralina, capitão Helder Figueiredo. “A competição não é o mais importante e sim, desmistificar a imagem negativa da polícia com a população”, acrescentou.

Já a comandante da BCS/Chapada, capitã Eva Cachoeira, chamou atenção para o empoderamento das meninas com o concurso, realçando a estima de cada uma, além de conhecer vivências diferentes. “Convivendo com elas, a gente sempre aprende muito, novas gírias, novas visões de mundo”, ressaltou Cachoeira, elogiando também a beleza das jovens.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Segurança Pública