Na última sexta-feira (7), a comunidade do Bairro da Paz, em Salvador, prestigiou a escolha da garota que vai representar o bairro no concurso estadual Garota Base Comunitária 2016, que será realizado em novembro. Ao todo, serão 17 garotas que representam as 17 Bases Comunitárias de Segurança (BCS) no estado.

A seletiva aconteceu no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos e selecionou, entre as concorrentes, a estudante Vitória Ribeiro, de 16 anos. Em seu discurso de agradecimento, ela destacou a importância de ações como essa para valorização da juventude e da mulher. O evento contou com a presença de familiares das candidatas e a comunidade do Bairro da Paz. A mesa de jurados foi composta pela comandante da 15ª CIPM – Itapuã, major PM Franco, pela comandante da Ronda Escolar da 15ªCIPM – Itapuã, capitã PM Amanda; além da atriz e arte-educadora, Edvana Carvalho; do representante do grupo FitDance e ex-BBB, Diogo Pretto; e da diretora do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, Elisia Melia.

O comandante da BCS Bairro da Paz, capitão Henrique Alves, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento da relação com a comunidade, “sobretudo com a juventude, público que a cada dia tem quebrado paradigmas e criado um elo de amizade com a Polícia”, destacou.